Suzano Esporte Clube

Suzano Vôlei faz jogo-treino contra Sesi

Atividade realizada na capital paulista foi marcada por equilíbrio entre equipes

 

O Suzano Vôlei realizou um jogo-treino contra a equipe do Sesi na tarde desta sexta-feira (14 de janeiro) na Vila Leopoldina. A atividade foi pensada como um dos últimos testes da equipe antes da estreia na Superliga B, no dia 22 de janeiro (sábado).

 

Buscando ritmo de jogo, a comissão técnica decidiu dar chance a todos os atletas do elenco que, após a disputa da Superliga C em novembro de 2021, manteve a rotina de atividades dentro e fora da quadra nas últimas semanas do ano. A única exceção foi o central William Kerber, que sofreu uma torção no tornozelo durante os treinos na semana.

 

A partida teve início às 15h30 e, ao longo de pouco mais de duas horas de partida, os clubes fizeram um jogo equilibrado de quatro sets, período estipulado entre as comissões técnicas antes da atividade. Sem contagem de pontos oficial, os trabalhos apresentaram muito equilíbrio de forças com grande alternância nos saques, repetindo as ocasiões em que os times se enfrentaram no Campeonato Paulista e em um amistoso em 2021.

 

Na visão do central Alberto Pedra, a equipe demonstrou bom ritmo em seu primeiro jogo no ano de 2022. “Estamos trabalhando forte com a comissão para melhorar mais e mais. Desafios como esse de hoje, ainda que não sejam oficiais, servem para colocar nosso treino em situação de jogo. Então, ter um bom desempenho é o principal”, pontuou.

 

Para o técnico Alessandro Fadul, a partida foi bastante equilibrada, nivelada por alto. “Trabalhamos bastante a parte ofensiva nas últimas semanas, pois esse é um dos nossos pontos fortes. Hoje, contra um time do calibre da Superliga como o Sesi, mostramos que estamos evoluindo para lutar pelos nossos objetivos já na nossa estreia em Goiânia”, disse após a atividade.

 

O Suzano Vôlei segue em preparação para a estreia na Superliga B 2022. O primeiro duelo será no próximo sábado (22/01) fora de casa contra o Vila Nova, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. 

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo