Mesmo classificado de forma antecipada, equipe do Alto Tietê superou Viapol Vôlei com autoridade; confrontos contra minas-tenistas têm início na próxima semana
O Suzano Vôlei encerrou sua participação na 1ª fase da Superliga 2024/25 com vitória na noite da última quinta-feira (27/03), tendo vencido o Viapol Vôlei por 3 sets a 0 (22×25 | 16×25 | 20×25) na Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP). Com os resultados da rodada final, o Clube do Alto Tietê conheceu seu adversário nas quartas de final da liga: o vice-líder Itambé Minas.
Mesmo com a classificação definida há duas rodadas, o Suzano entrou em quadra com a seriedade que um duelo regional exigia, buscando dominar as ações do embate desde o início da partida. Com um destacado volume de jogo, os visitantes partiram para cima dos são-joseenses que, por sua vez, contavam com o apoio de sua torcida para buscar uma vitória que poderia lhes conferir a última das oito vagas aos playoffs.
A superioridade suzanense se fez evidente ao longo das parciais. Dominante e sempre à frente do placar, o time treinado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, não tomou conhecimento do Viapol nas duas primeiras parciais, fazendo um 25 a 22 e um 25 a 16 para abrir o 2 a 0. O terceiro set apresentou um pouco mais de equilíbrio, contudo, mesmo assim, o Suzano abriu frente na reta final, construindo um 25 a 20 para fechar o jogo e chegar à sua décima vitória no campeonato e atingir os 32 pontos.
Com a 7ª colocação já confirmada antes do início da rodada final, o Suzano acompanhou os outros jogos da rodada, cujos resultados definiram o Itambé Minas, vice-líder geral, como seu adversário nas quartas de final. Assim como os duelos entre Sada Cruzeiro (1°) e Guarulhos (8°); Vôlei Renata (3°) e Joinville (6°); e Sesi Bauru (4°) e Praia Clube (5°), a disputa terá início na próxima semana.
Peu destacou a seriedade da equipe em quadra para conquistar um boa vitória, relembrando ainda que agora, com o mata-mata, a competição toma outra forma. “Elevar o nível e fazer um bom jogo contra um adversário que precisava do resultado e jogava em casa foi fundamental. Agora, depois do final de semana, viramos a chave para a disputa dos playoffs, onde tudo muda de figura. Fizemos jogos muito equilibrados com o Minas na fase classificatória e, agora, vamos trabalhar para buscar uma vaga na semifinal, um passo de cada vez”, disse.