Atleta que integrou o grupo entre 2021 e 2022 é o 14ª jogador confirmado na temporada; elenco suzanense está fechado para o início do Campeonato Paulista
Nesta quarta-feira (03/07), o Suzano Vôlei anunciou a contratação do levantador Matoso, atleta de 25 anos que está de volta ao Clube para a temporada 2024/25. Com a chegada do jogador que integrou a equipe campeã da Superliga C (2021) e da Superliga B (2022), o elenco suzanense está completo para a disputa do Campeonato Paulista, primeira competição da temporada 2024/25, contando com 14 atletas.
João Pedro Lima, mais conhecido como Matoso, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e retorna à Capital do Vôlei após disputar a Superliga B de 2024 pelo time Rede Cuca Vôlei, de Fortaleza (CE). O levantador, que chega para fazer dupla com Gabriel Bieler, é um nome conhecido dos suzanenses, tendo sido peça importante na temporada de estreia do time em 2021/22, quando o Clube do Alto Tietê conseguiu dois históricos acessos na terceira e na segunda divisão nacional, consecutivamente. Agora, o carioca retorna ao projeto para defender as cores da cidade na elite do voleibol brasileiro.
“Estou muito contente em estar de volta à cidade. Tenho um carinho enorme por esse lugar e, por isso, prometo me dedicar ao máximo para representar essa camisa em quadra. Vamos juntos por mais, contamos com a torcida do povo suzanense”, afirmou o reforço.
Elenco completo
Com a chegada de Matoso, o Suzano Vôlei está com seu grupo completo para o início da temporada 2024/25 com o Campeonato Paulista, em agosto. Ao todo, são 14 atletas e oito membros de comissão técnica que defenderão as cores da cidade em sua terceira temporada seguida na elite nacional.
A equipe dirigida pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, contará com os centrais Riad, Maicon Leite, Wennder e Matheus Pedrosa; os ponteiros Daniel Muniz, Gabriel Pessoa, Renan Bonora e Gabriel Henrique; os opostos Guilherme Sabino e Ralwan; os levantadores Gabriel Bieler e Matoso; e os líberos Tiago Brendle e Taichi. A comissão técnica, por sua vez, será formada pelo auxiliar técnico Gerson Amorim; pelo preparador físico Gabriel Azzi; pelos fisioterapeutas Mirena Rocha e Leonardo Suppa; e pelo analista de desempenho Ubiratan Curupaná, além do supervisor Alberto Pedra e da gerente-geral Ana Paula Ferreira.
Segundo o diretor executivo do Suzano, André Chiang, a equipe já está reunida para uma temporada que promete ser muito disputada. “Temos grandes ambições, por isso devemos nos preparar bem para as competições do ano. Montamos uma equipe de atletas com passagens por seleções, casos de Daniel, Sabino, Riad, Bieler e Brendle; jogadores experientes como o Maicon e o Wennder; além de nomes que se destacaram na última temporada, como o Gabriel Pessoa e o Renan, além de contar com o Peu, um técnico que fez um trabalho extraordinário em Joinville”, disse. “Vamos trabalhar para fazer uma grande temporada, por isso contamos com o apoio e a torcida de todos”, completou Chiang.