Clube chegou à inédita final estadual apenas dois anos após o retorno às quadras, sendo essa a primeira decisão disputada por uma equipe da cidade desde 2008
O Suzano Vôlei conquistou o vice-campeonato paulista na noite desta segunda-feira (23/10), ao ser superado por 3 sets a 2 (33×35, 22×25, 25×23, 25×16 e 15×12) pelo Vedacit Vôlei Guarulhos no terceiro jogo da decisão do torneio estadual, disputado no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP). Esta foi a primeira final do Clube no torneio desde sua fundação em 2021 sendo, também, a primeira de uma equipe de Suzano em 15 anos.
A partida final foi marcada por outro grande confronto entre os rivais locais que, mais uma vez, levaram a disputa ao tie-break. O Suzano venceu as duas primeiras parciais por 35 a 33 e por 25 a 22, ganhando a dianteira no confronto. Contudo, mesmo com muita garra em quadra, o time sofreu a virada em 3 sets a 2, ficando com a segunda colocação no torneio.
A grande campanha da equipe no torneio foi marcada por partidas emocionantes e duelos de alta tensão. Além das finais, o Suzano despachou o Sesi-SP em três jogos eletrizantes nas semifinais do torneio, enfrentando também as principais equipes do Estado em condição plena de igualdade, confirmando mais uma vez que o voleibol da cidade está entre os melhores do País.
Este trabalho vem sendo possível graças ao incentivo dos patrocinadores do Clube, como a Suzano S/A, por meio da marca Report; Árbore Engenharia; Nadir; Sanofi Farmacêutica; Suzano Shopping; Sicredi; Radial Mais Transporte; Renovar Saneamento; Supermercados Nagumo; CS Brasil; MRV; Unipiaget; Ibar Refratários; SuzanLog; Komatsu e Hospital Saint Nicholas. Por sua vez, os apoiadores são a Prefeitura de Suzano e as marcas Restaurante Apollo; TNT Energy Drink; Smart Fit; Imot Sports; Bananas Taíra; Subway do Suzano Shopping e R.R Frutas e Legumes.
O gerente executivo industrial das Unidades Suzano e Rio Verde da Suzano S/A, Leonardo Bertholdi, ressaltou a missão da patrocinadora máster do Clube, destacando a importância do esporte. “A Suzano tem uma história com o Suzano Vôlei e esse patrocínio reforça nossa diretriz que diz ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’, pois incentiva a importância da prática esportiva para um futuro melhor”, afirma.
Além disso, para Alexandre Lanna, diretor de Operações Industriais das Unidades Suzano, Rio Verde e Limeira da empresa Suzano, o time demonstrou sinergia, talento e determinação ao longo de todo o campeonato. “Parabenizamos todos os atletas e corpo técnico pelo excelente desempenho na temporada e estamos orgulhosos de participar dessa trajetória histórica. Que o Suzano Vôlei continue trilhando esse caminho de sucesso, superando os próximos desafios”, destaca o diretor.
Segundo a supervisora da equipe, Ana Paula Ferreira, a Fofinha, a campanha foi importante para mostrar mais uma vez que o voleibol suzanense está, definitivamente, de volta ao cenário nacional. “Foram 13 anos longe das quadras e 15 de uma final estadual, algo que sempre definiu muito bem a tradição de Suzano no esporte. Com o apoio da Suzano, por meio da marca Report, e dos nossos outros patrocinadores, seguiremos trabalhando para conquistar títulos, que é o grande objetivo deste projeto”, comenta.
Agora, o Suzano Vôlei volta suas atenções para a disputa da Superliga Nacional, campeonato no qual foi semifinalista na temporada 2022/23. A estreia do clube da cidade tricampeã brasileira em 1993, 1994 e 1997 acontece no dia 11 de novembro (sábado), também contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, na Arena Suzano.