Suzano Esporte Clube

Suzano Vôlei anuncia novo técnico em evento de apresentação da temporada 2023/24

Fabiano Preturlon Ribeiro, o Magoo, foi oficializado como novo treinador para os próximos desafios do Clube

O Suzano Vôlei apresentou seu elenco para a temporada 2023/24 na noite da última quarta-feira (26/07) e anunciou Fabiano Preturlon Ribeiro, o Magoo, como seu novo técnico da equipe para as disputas do terceiro ano de atividades do projeto. A solenidade aconteceu na Arena Suzano e contou com a presença de torcedores, patrocinadores, apoiadores e autoridades do município, além do time sub-21.

Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-19 e por equipes do voleibol asiático, Magoo chega para comandar o semifinalista da última Superliga Nacional após dirigir o Kazma Sporting Club, do Kuwait, na última temporada. Anteriormente, o técnico curitibano já havia treinado equipes importantes no cenário nacional, incluindo o Banespa São Bernardo e o Montes Claros América Vôlei.

“Agradeço a chance de estar aqui nessa cidade que respira voleibol. Temos um time talentoso em mãos, com uma comissão técnica altamente capaz e uma torcida que nos empurra para muitas vitórias. Vamos juntos nessa trajetória”, afirmou o novo comandante.

Em treinamento desde o mês de junho, o elenco para as disputas da Superliga Nacional, do Campeonato Paulista e, em caso de classificação, da Copa Brasil, é formado pelos centrais Judson, Riad, Lucas Fonseca, David Figueiredo e Matheus Pedrosa, pelos ponteiros Daniel, Hiago, Vitor Baesso e Yago Dutra; pelos opostos Guilherme Sabino e Jonadabe; pelos levantadores Rodriguinho e Gabriel Bieler; e pelos líberos Taichi e Gian. Os atletas vestiram os novos uniformes de jogo, sendo o titular, azul escuro, e o reserva, azul claro.

A comissão técnica que comandará a equipe é formada por oito pessoas. Com supervisão de Ana Paula Ferreira, a Fofinha, o grupo comandado pelo técnico Magoo contará com apoio dos auxiliares técnicos Crystal Sant’Anna e Gerson de Oliveira, o Gersinho; do coordenador Ruslan Olikhver; do preparador físico Itamar Schumacher, o Titi; da fisioterapeuta Mirena Rocha, e do estatístico Ubiratan Curupaná.

A ocasião também apresentou os patrocinadores do Clube para o biênio, sendo estes a Suzano S/A, por meio da marca Report; Árbore Engenharia; Nadir; Sanofi Farmacêutica; Suzano Shopping; Radial Mais Transporte; Renovar Saneamento; Supermercados Nagumo; CS Brasil; MRV; Unipiaget; Ibar Refratários; SuzanLog; Komatsu e Hospital Saint Nicholas. Por sua vez, os apoiadores são a Prefeitura de Suzano e as marcas Restaurante Apollo; TNT Energy Drink; Smart Fit; Imot Sports; Bananas Taíra; Subway do Suzano Shopping e R.R Frutas e Legumes. 

Sérgio Luís Ferreira, gerente executivo de Manutenção das unidades de Suzano, Limeira e Rio Verde da Suzano S/A, relatou a importância de seguir a parceria com o Clube. “Fazer parte da história desse clube, por meio da marca Report, é um orgulho para a Suzano. Esse sentimento ganha ainda mais força depois dos diversos marcos conquistados pelo time na última temporada, seguimos juntos e torcendo pelos novos títulos”, afirma.

O empresário Rogério Teruo agradeceu o apoio dos patrocinadores e da administração municipal, ressaltando a felicidade em ver a tradição do esporte ressurgir na cidade. “Este é um trabalho que conduzimos com muita seriedade, pois nosso objetivo é seguir com uma história linda que começou nos anos 90 e nunca deveria ter terminado. Agradeço o prefeito Rodrigo Ashiuchi pela parceria, vamos lutar por coisas grandes nesta temporada”, disse.

Durante a cerimônia, o central Judson, de volta a Suzano após a disputa da Liga das Nações com a Seleção Brasileira, entregou uma camisa ao prefeito Ashiuchi, relatando sua felicidade em seguir no Clube. “Viver mais uma temporada nessa cidade que me abraçou é muito especial. Por isso, só tenho a agradecer os patrocinadores, apoiadores e torcedores que confiam em nós, vamos trabalhar muito para levar a cidade ao topo novamente”, disse.

Por sua vez, o levantador Rodriguinho, novo capitão da equipe, relatou a felicidade em retornar à cidade que o lançou para o esporte. “Comecei minha caminhada aqui, uma cidade famosa por criar um clima incrível nos dias de jogos. Vivi muito disso no ginásio Paulo Portela mas, agora, não vejo a hora de ver essa Arena cheia, jogando a favor e fazendo a diferença”, relatou.

O secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, destacou que a história do passado e o novo projeto que vem se consolidando no cenário nacional são diferentes, mas carregam o mesmo espírito. “Hoje digo que o Suzano Vôlei é um time de ponta no Brasil, traçando um caminho similar ao que nós víamos na época do Portelão. Que o nosso voleibol alce voos ainda mais altos. Por isso, desejo boa sorte ao Magoo e aos nossos jogadores”, comentou.

O chefe do Executivo suzanense, deu boas-vindas ao técnico Magoo e aos novos reforços da equipe, desejando ainda uma grande temporada ao grupo. “O Suzano Vôlei vai além do esporte, pois estamos falando de um verdadeiro transformador social que colabora com doações para o Fundo Social e move a paixão de muitos dos nossos munícipes com um trabalho sério. Não tem como não torcer por esta equipe que, sem dúvidas, lutará por títulos neste ano”, concluiu Ashiuchi.

O Suzano Vôlei inicia a temporada 2023/2024 no mês de agosto com a disputa do Campeonato Paulista, torneio no qual o Clube atingiu a terceira posição na última edição, em 2022.

Homenagens

A solenidade também foi marcada por homenagens a figuras importantes para o voleibol suzanense. O ex-atleta Alberto Pedra, que disputou a última Superliga e hoje integra a comissão técnica da equipe Sub-21, recebeu uma placa com agradecimento pelos serviços prestados ao esporte local, assim como os torcedores Marcelo Novaes e William Pacífico, integrantes da torcida “Os Fanáticos de Suzano” e do fã clube do Suzano Vôlei, respectivamente.

O evento ainda foi prestigiado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi; pelos secretários municipais Pedro Ishi (Saúde), Paulo Pavione (Comunicação Pública) e Cintia Renata Lira (Administração), além do chefe de Gabinete e secretário interino de Segurança Cidadã da cidade, Afrânio Evaristo da Silva, e do coordenador da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) do município, Mauro Vaz. Entre os parlamentares, estiveram os vereadores Artur Takayama; Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG; e José Oliveira Lima, o Zé Oliveira.

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo