Suzano Esporte Clube

Suzano faz grande jogo contra Sada Cruzeiro, mas se despede da Copa Brasil 2023

Fase final da competição foi disputada em Jaraguá do Sul-SC; com emoção até o fim, paulistas foram superados pelos cruzeirenses por 3 sets a 2

O Suzano Vôlei se despediu da Copa Brasil neste sábado (04/03) ao ser superado pelo Sada Cruzeiro nas semifinais do torneio por 3 sets a 2 (19×25 / 25×22 / 28×30 / 25×23 / 15×7). Lutando por uma vaga na final em Jaraguá do Sul-SC, a equipe conseguiu um histórico resultado ao ser o primeiro estreante da história do torneio a chegar entre os quatro melhores do certame.

A partida em si foi a mais disputada do campeonato, colocando frente a frente o atual campeão nacional contra o surpreendente Suzano que, fazendo jus à sua campanha, conseguiu vencer o primeiro set por 25 a 19, saindo em vantagem na disputa.

Na parcial seguinte, o Sada fez 25 a 22, dando impressão de que poderia superar a equipe paulista a partir de então. Mas o que se viu foi um Suzano aguerrido que não desistiu do jogo e retomou a ponta no terceiro set com um 30 a 28. Porém, os cruzeirenses conseguiram sair com a vitória a duras penas, vencendo as parciais seguintes por 25 a 23 e 15 a 9, classificando-se para a final.

A histórica campanha marcou os torcedores catarinenses que, mesmo com um estrelado Cruzeiro, dividiram-se entre apoiar os mineiros e torcer pelo bravo time suzanense, que saiu de quadra aplaudido com uma inédita semifinal em sua estreia na Copa Brasil.

De acordo com o técnico Marcos Miranda, o Marcão, mesmo com a derrota, o desempenho do time foi exemplar. “Sendo uma equipe estreante, era de se imaginar que o favoritismo iria para o Sada, mas batalhamos do início ao fim e por pouco não conseguimos a vaga para a decisão. Parabéns a todo o grupo, agora vamos trabalhar para garantir uma das vagas no mata-mata da Superliga”, disse.

O Suzano volta suas atenções à Superliga a partir da próxima sexta-feira (10/03), quando enfrenta o Vôlei Renata em Campinas, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo