Suzano Esporte Clube

Na luta pelos playoffs, Suzano Vôlei conquista vitória heroica em Campinas

Fora de casa, equipe do Alto Tietê buscou virada no tie-break para superar o Vôlei Renata por 3 sets a 2 no Ginásio do Taquaral

O Suzano Vôlei foi a Campinas na noite desta sexta-feira (10/03) e conquistou uma importante vitória de virada contra o Vôlei Renata por 3 sets a 2 na 19ª rodada da Superliga 1XBET. O embate no Taquaral durou mais de duas horas e terminou no tie-break com as parciais de 23×25, 25×19, 25×13, 19×25 e 13×15.

O primeiro set foi de muito equilíbrio entre as duas equipes, que alternaram a liderança na pontuação. Com grande efetividade no ataque, a equipe do Alto Tietê não deixou os campineiros usarem o clima no Taquaral a seu favor, sabendo controlar os ânimos para fechar a parcial de abertura da partida em 25 a 23.

O segundo e o terceiro set ficaram com o Renata, que fez 25 a 19 e 25 a 23. O resultado adverso e a pressão da torcida não intimidaram o Suzano, que foi preciso em seu jogo para abrir vantagem e fechar um 25 a 18, levando a partida ao tie-break.

A tensão dominou o Taquaral. De um lado, os campineiros buscavam a vitória para não perder posições na tabela, ao passo que o Suzano, que também precisava do resultado para se manter bem na briga pelos playoffs, buscava sua primeira vitória no Taquaral. No set decisivo, melhor para o time visitante que, mesmo saindo atrás no placar, foi buscar a remontada para sair de Campinas com a importante vitória.

Ao final do jogo, o troféu Viva Vôlei, dado ao melhor atleta em quadra, foi entregue ao oposto Jonadabe, que entregou a premiação ao líbero Diego. Segundo ele, dar a premiação ao líbero é valorizar o grupo e o desempenho do atleta. “O Didi (Diego) é um exemplo de trabalho e seriedade para nosso grupo, então nada mais justo que exaltar a importância dele para os nossos resultados”, constatou.

O líbero afirmou que é um orgulho muito grande representar a equipe e receber o prêmio. “Isso vai além do troféu, é uma alegria imensa ser lembrado, mesmo em uma posição que por vezes não chama tanta atenção. Só tenho a agradecer”, relatou Diego, emocionado.

Após a partida, o técnico Marcão exaltou a força do grupo. “O Campinas (Vôlei Renata) é um adversário de alto nível, vencer aqui nunca foi fácil. Mesmo lutando contra o cansaço em mais um tie-break, fomos buscar o resultado para ficar próximos do objetivo”, relatou.

Ocupando a 7ª posição com 32 pontos, o Suzano volta suas atenções para o próximo domingo (19/03), quando enfrenta o Brasília Vôlei, às 19 horas, na Arena Suzano. Uma vitória garante a equipe do Alto Tietê no mata-mata do torneio de forma inédita.

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo