Suzano Esporte Clube

Sub-21 do Suzano encerra primeiro turno do Paulista com nove vitórias

Última partida do Suzano teve triunfo em Diadema por 3 sets a 2; returno começa em agosto

A equipe Sub-21 do Suzano Vôlei fechou o primeiro turno do Campeonato Paulista da categoria ao vencer o CEV Diadema por 3 sets a 2 na sexta-feira (15/07) fora de casa. O resultado rendeu a nona vitória da equipe em 11 partidas, somando 26 pontos na segunda colocação. O último duelo do turno aconteceu no Ginásio Ayrton Senna e terminou com as parciais de 25×17, 21×25, 25×27, 25×22 e 10×15.

A partida no ABC Paulista foi uma das mais disputadas do elenco Sub-21 em sua campanha. Contra um adversário que esteve na parte de cima da tabela, o Suzano teve dificuldades para implementar seu ritmo nas parciais contra um time qualificado, que endureceu o confronto. Com o apoio da torcida presente, o Diadema conseguiu sair na frente no primeiro período com um 25 a 17, mas foi surpreendido pela força mental dos suzanenses nas parciais seguintes, que viraram o jogo para 2 sets a 1 após 25 a 21 e um 27 a 25.

Mesmo assim, o time do ABC não desistiu no quarto set e buscou o empate com a parcial de 25 a 22, levando o duelo ao tie-break. Mais inteiro fisicamente, o Suzano subiu a intensidade para dominar as ações do último período e fechar o jogo com um 15 a 10, garantindo seu terceiro triunfo fora de casa no campeonato, o nono no total.

Ao final do primeiro turno do estadual, o time do técnico Didi somou 26 pontos em 11 jogos, garantindo a provisória segunda posição na tabela geral. Durante a competição, a equipe derrotou adversários de peso como Vedacit/Guarulhos, Farma Conde/São José e Funvic Vôlei, utilizando a força do Portelão como seu principal aliado, conquistando sete vitórias em oito partidas em seus domínios, garantindo 17 dos seus pontos em casa.

Segundo o ponteiro Ralwan, a equipe soube superar as adversidades para manter a segunda melhor campanha. “Trabalhamos bastante ao longo dos últimos meses para evoluir, melhorar nosso jogo e atingir um nível cada vez maior de competitividade. Feliz pelo turno, esperamos seguir nesse ritmo no segundo semestre para conquistar a vaga para os playoffs”, disse.

Para o técnico suzanense, o campeonato está muito parelho, e será decidido nos detalhes. “As equipes estão muito próximas, todas criam dificuldades aos adversários. Ainda tem muita coisa pela frente, teremos vários jogos fora de casa contra os adversários e suas torcidas, mas nesses primeiros jogos, mostramos que estamos sempre firmes, batalhando dia após dia para evoluir”, afirmou Didi.

Agora, a base suzanense terá um mês sem partidas oficiais, em período dedicado aos treinos para recuperação da equipe. O primeiro compromisso do returno do Paulista será no dia 14 de agosto (domingo), às 15 horas, contra o São Sebastião no Paulo Portela.

Compartilhe essa matéria