Suzano Esporte Clube

‘Encontro dos Campeões’ reúne cerca de mil torcedores no Portelão

Evento do Suzano Vôlei reuniu nomes históricos do voleibol da cidade em noite de emoção e homenagens

O Suzano Vôlei e a Sabesp promoveram o histórico “Encontro dos Campeões” no Complexo Poliesportivo Paulo Portela na noite da última quinta-feira (30/06). O evento reuniu 22 grandes ídolos da história do voleibol suzanense e os atletas do Suzano Vôlei em uma grande homenagem à história do esporte na cidade com a presença de cerca de mil torcedores. 

A supervisora Ana Paula Ferreira, a Fofinha, e o empresário e apoiador do Suzano, Rogério Teruo, estiveram acompanhados do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, do secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, da primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, e do vereador Artur Takayama para recepcionar ídolos históricos das décadas de 1990 e 2000, como Kid, Gilson “Mão de Pilão”, Talmo, Janelson, Poletto, Bozko e Enoch. Todos receberam troféus comemorativos das mãos da dirigente do Clube e das autoridades locais, parabenizando sua trajetória no esporte que inclui títulos de Superliga, Campeonatos Paulistas e torneios internacionais. 

Após a recepção, na qual os torcedores presentes aplaudiram os heróis do passado, foi a vez da equipe 2022/23 do Suzano Vôlei entrar em quadra, apresentando os atletas e membros da comissão técnica que seguem na equipe como Riad, Alberto, Gustavo e o técnico Marcos Miranda, além dos novos reforços para a disputa da Superliga, casos de Luis Rodrigues (levantador), Daniel Muniz (ponteiro), Jô (oposto), Judson (central) e Diego (líbero). 

Com o término da solenidade, que contou com a presença ilustre da oposta Tandara Caixeta, medalhista olímpica de ouro com a Seleção Brasileira em Londres 2012, o Suzano Vôlei realizou uma partida festiva entre os ídolos do passado contra a equipe atual, brindando os torcedores e munícipes no ginásio com muita festa e alegria ao longo de dois sets, tanto dentro como fora de quadra. No set inicial, vitória do “Suzano 2022” por 25 a 13, enquanto a segunda parcial teve vitória do “Suzano 90/2000” por 26 a 24. 

De acordo com Rodrigo Ashiuchi, receber uma festa do voleibol, uma notória paixão do município, foi uma honra. “Esse é um evento para enaltecer aqueles que levaram o nome da nossa cidade ao quatro cantos do mundo, orgulhando a milhares de habitantes e torcedores. Agradeço a cada um dos atletas por tudo que fizeram nas quadras do Brasil e do mundo”, disse. 

Para Nardinho, rever a história em um ginásio histórico de Suzano foi um momento maravilhoso. “Estive presente na história desses ídolos e, anos depois, voltar a ter uma equipe forte que nos representa é fantástico. Suzano entrou no voleibol nos anos 90 e fincou seu nome no mapa, e a isso devemos a todos esses jogadores. Só temos a agradecer”, afirmou. 

Segundo o ex-jogador Márcio Poletto, campeão nacional em 1993, a geração multicampeã escreveu uma história incrível no esporte nacional. “Esses jogadores são grandes pessoas, grandes amigos, que representaram Suzano com muita paixão no passado. Hoje, desejamos todo sucesso ao Suzano Vôlei e à essa cidade que segue apaixonada, mesmo após 30 anos daquela era dourada”, disse. 

Na visão do central Alberto, formado nos times dos anos 2000 de Suzano e que renovou seu contrato por mais um ano, reunir tantos craques foi algo especial. “São mais de 20 anos desde que eu cheguei aqui, é muito emocionante estar em mais um capítulo da história do vôlei suzanense. Só tenho a agradecer por tudo isso, e espero que a torcida esteja com a gente em mais um ciclo do nosso vôlei”, relatou. 

De acordo com a supervisora suzanense, a noite mágica proporcionada aos torcedores foi possível graças ao apoio da Sabesp. “Enquanto Suzano Vôlei, estamos escrevendo nossa própria história, mas o que esses grandes jogadores fizeram aqui nesse ginásio no passado fez história e abriu as portas para nosso projeto, que está se fortalecendo cada dia mais com o apoio de patrocinadores e apoiadores, caso da Sabesp nesta noite”, completou. 

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo