Suzano Esporte Clube

Sub-21 do Suzano mantém sequência de vitórias no Portela

Equipe conquistou quarto triunfo consecutivo no Paulista

A equipe Sub-21 do Suzano Vôlei conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista da categoria ao bater o Super Vôlei Santo André no Ginásio Paulo Portela, por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira (10/06). O quarto triunfo seguido no estadual veio com parciais de 23×25, 25×19, 25×21 e 26×24.

Contra uma equipe bem treinada, o Suzano começou a partida tentando impor seu ritmo, com apoio da torcida. Trocando pontos com o rival do ABC Paulista, o time do técnico Didi buscou ter o domínio do jogo, mas o Santo André soube aproveitar seu bom saque para fechar em 23 a 25.

O set seguinte deixou o equilibrio de lado e viu um Suzano mais eficaz no ataque, contando com mais erros nos saques do Santo André e acertos nos sideouts. Encaixando melhor o jogo defensivo, o Suzano conseguiu imprimir melhor seu ritmo na fase final para empatar o jogo com um 25 a 19.

Com tudo igual, o Suzano subiu a pressão para cima do time visitante, fazendo a bola rodar com a pressão da torcida para criar e manter uma diferença segura de pontos no placar. Com direito a um ace determinante quando os santoandreenses subiam de produção, os mandantes conquistaram a virada por 25 a 21.

Firme e embalado, os suzanenses mantiveram a pegada no quarto set para fechar o duelo. Firma na ofensiva e eficiente na defesa, o bom aproveitamento definia uma vitória com tranquilidade, mas os visitantes cresceram em quadra para colar no placar na reta final. Porém, com muita qualidade e calma, o Suzano emplacou um 26 a 24 para fechar o duelo em 3 sets a 1 e completar a trinca de vitórias no Portelão e a quarta em quatro jogos, após bater Guarulhos, Praia Grande e São José.

De acordo com o oposto Ralwan, um dos destaques da partida, a sequência de bons resultados é devido ao empenho da equipe no dia a dia. “Buscamos sempre evoluir para que consigamos atingir os melhores resultados em quadra para a torcida que sempre nos apoia”, afirmou.

Com doze pontos no Paulista, o Sub-21 do Suzano disputa seu quinto jogo no torneio na próxima sexta-feira (17/06), às 18h30, contra o Sesi no Ginásio Paulo Portela. A entrada é gratuita.

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo