Suzano Esporte Clube

Suzano Vôlei apresenta nova equipe Sub-21 para formação de atletas

Estreia oficial da equipe será contra Vedacit/Guarulhos no próximo dia 18 (quarta-feira) pelo Campeonato Paulista

O Suzano Vôlei fez a apresentação de sua nova equipe da categoria de base nesta segunda-feira (16/05) no Cineteatro Wilma Bentivegna, localizado no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa. A equipe visa formar atletas para integrar o elenco profissional no futuro e disputará o Campeonato Paulista da categoria.

Na ocasião, a supervisora Ana Paula Ferreira e o técnico Marcos Vinícius, o Didi, estiveram acompanhados do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Junior, para apresentar os 14 atletas da equipe, além dos membros da comissão técnica que complementam o projeto.

Com muitos aplausos, os representantes anunciaram os líberos Mazzoni e Luiz Ricardo; os centrais Luizão, Matheus Gomes, Guilherme e Henrique Vinícius; os ponteiros Kayque, Rafael Parada, Spinelli e Matheus Ferreira; os levantadores José Pereira (Zé) e Renan Messias; e os opostos Ralwan e Wesleen. A comissão é integrada pelo auxiliar técnico Crystal Sant’Anna, pelo preparador físico Itamar Schumacher, o Titi, e pelos fisioterapeutas Vitor Brito e Mirena Rocha, também presentes.

Para o prefeito, Suzano tem um projeto muito bem desenvolvido para representar o município, que é tricampeão nacional. “Este é o início de um trabalho para a formação de jovens atletas, promessas do esporte. Agradeço o trabalho feito por todo o grupo do Suzano Vôlei, pois o crescimento vem de muito esforço e as conquistas são resultado disso. Parabéns e que Deus os abençoe”, relatou.

Segundo Didi, contratado no final de 2021 para a função de técnico do Sub-21 suzanense, o trabalho tem foco na formação dos jogadores, mas bons resultados são sempre bem-vindos. “O Paulista é um dos principais estaduais do País, então teremos desafios de alto nível pela frente, muitos logo nas primeiras rodadas. Os meninos estão treinando bem nesse primeiro mês e estamos confiantes em fazer uma boa campanha”, afirmou.

De acordo com a supervisora Ana Paula Ferreira, a Fofinha, o projeto vem sendo montado com muito estudo desde o retorno da equipe profissional. “Foi muito trabalho para desenvolver nossa equipe principal e, agora, pensamos em dar um futuro próspero para o Suzano no cenário nacional, ampliando nossa atuação para formar novos talentos em casa e fortalecer nossa equipe”, comentou.

Campeonato Paulista Sub-21
O Sub-21 do Suzano estreia no Campeonato Paulista fora de casa contra o Vedacit/Guarulhos nesta quarta-feira (18/05), às 18h30, em jogo entre dois clubes da primeira divisão profissional. Na sequência, o time de Didi tem quatro jogos consecutivos em casa, contra Santos Vôlei/Praia Grande, Farma Conde/São José, Super Vôlei Santo André e Sesi, nos dias 31/05, 04/06, 10/06 e 17/06, respectivamente.

A competição de estreia da categoria no clube suzanense tem início em maio e vai até o mês de dezembro, com a disputa de dois turnos entre os 12 participantes, totalizando 22 jogos na primeira fase. A partir disso, os oito primeiros se classificam para as quartas de final, seguidas pela semifinal e final, todas realizadas em uma série melhor de três.

Partidas do Suzano Vôlei no Paulista Sub-21:

1° rodada: 18/05 – Vedacit/Guarulhos x Suzano

2° rodada: 31/05 – Suzano x Santos Vôlei/Praia Grande

3° rodada: 04/06 – Suzano x Farma Conde/São José

4° rodada: 10/06 – Suzano x Super Vôlei/Santo André

5° rodada: 17/06 – Suzano x Sesi Vôlei

6° rodada: 21/06 – Vôlei Renata x Suzano

7° rodada: 24/06 – AA São Caetano x Suzano

8° rodada: 28/06 – Suzano x Viva Vôlei/Itatiba 

9° rodada: 06/07 – Suzano x Funvic Vôlei

10° rodada: 09/07 – Obi/São Sebastião x Suzano

11° rodada: 15/07 – Centro Esportivo/Diadema x Suzano

12° rodada: 14/08 – Suzano x Obi/São Sebastião

13° rodada: 17/08 – Suzano x Vedacit/Guarulhos

14° rodada: 26/08 – Super Vôlei Santo André x Suzano

15° rodada: 03/09 – Suzano x Centro Esportivo/Diadema

16° rodada: 06/09 – Sesi Vôlei x Suzano

17° rodada: 14/09 – Suzano x AA São Caetano

18° rodada: 20/09 – Farma Conde/São José x Suzano

19°rodada: 29/09 – Funvic Vôlei x Suzano

20° rodada: 05/10 – Suzano x Vôlei Renata

21° rodada: 07/10 – Viva Vôlei/EC Itatiba x Suzano

22° rodada: 14/10 – Santos Vôlei/Praia Grande x Suzano

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo