Suzano Esporte Clube

Sub-21 do Suzano Vôlei vence em estreia no Paulista

Duelo fora de casa contra Vedacit/Guarulhos terminou em 3 sets a 0

A equipe Sub-21 do Suzano Vôlei fez seu primeiro jogo oficial nesta quarta-feira (18/05) e venceu o Vedacit/Guarulhos na primeira rodada do Campeonato Paulista da categoria por 3 sets a 0. O duelo foi realizado no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, e teve as parciais de 18×25, 18×25 e 20×25.

O duelo começou bem para os suzanenses, que demonstraram superioridade para os mandantes na primeira parte do jogo. Com boa desenvoltura, o time do técnico Didi administrou as ações do jogo, criando boa vantagem desde o início para sair de quadra com vitória por 25 a 18.

A sequência se manteve com uma equipe sólida na segunda etapa. Assim como na parcial anterior, o Suzano se impôs e esteve na dianteira do placar durante todo o tempo, fechando o período com outro 25 a 18.

A vantagem prosseguiu e, faltando um único set para fechar o jogo, os visitantes mantiveram a alta rotação para esquentar a fria noite em Guarulhos. Dessa vez, o time da casa ofereceu mais resistência aos suzanenses, animando a torcida presente na Ponte Grande. Ainda assim, o Suzano foi superior e fechou a parcial em 25 a 20.

Segundo o técnico Didi, a vitória foi consequência do trabalho nos treinos. “Foi nosso primeiro jogo oficial, então já imaginávamos algumas dificuldades, mas saímos daqui com uma vitória muito importante. Sabemos que teremos uma semana e meia para trabalhar para a sequência da competição e manter o ritmo nos próximos jogos”, afirmou.

Na visão do ponteiro Kayque, a equipe se portou bem na luta pelo resultado. “Foi uma estreia muito boa, mas sabemos que podemos crescer ainda mais. Vamos por mais, estou muito feliz em estar estreando com essa camisa”, comentou. Após a vitória fora de casa na estreia, o próximo jogo da equipe será em Suzano no dia 31 de maio (terça-feira), às 18h30, contra o Santos Vôlei/Praia Grande.

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo