Suzano Esporte Clube

Suzano Vôlei enfrenta Niterói para confirmar acesso histórico

Clube pode garantir retorno à primeira divisão nacional após 13 anos de espera

 

O Suzano Vôlei concluiu a preparação para a segunda partida das semifinais da Superliga B contra o Niterói Vôlei Clube, que acontece neste sábado (02/04), às 14 horas. Após vencer o primeiro duelo no Rio de Janeiro, o time suzanense pode garantir o retorno à elite do voleibol nacional após 13 anos de ausência caso vença a partida e ainda estará na final da segunda divisão desta temporada. A partida terá transmissão dos canais SporTV.

 

Após conquistar a vitória em Niterói no último domingo (27/03) por 3 sets a 1, o Suzano faz o segundo duelo da série melhor de três tentando confirmar sua vaga na final e na primeira divisão da próxima temporada. Para isso, o técnico Marcos Miranda, o Marcão, conta com o elenco completo a disposição pela primeira vez desde a rodada inicial do torneio, pois o oposto William Kerber e o ponteiro Hiago, lesionados na maior parte da competição, estão recuperados.

 

Com poucos ingressos disponíveis para troca, a casa suzanense estará lotada para empurrar a equipe rumo à classificação. A última temporada na qual uma equipe suzanense de vôlei disputou a Superliga Nacional foi em 2008/09, 13 anos atrás. Agora, no dia do aniversário de 73 anos do município, o vôlei da cidade precisa apenas de uma vitória para voltar à elite.

 

Segundo o central e capitão Alberto, o time está se preparando para este momento desde a formação da equipe em 2021. “Uma final sempre é um jogo diferente, mas a semifinal, por conta dessa vaga em jogo para a elite, esse é o confronto mais importante da temporada. Desde que nosso grupo se reuniu em julho, sempre tivemos bem claro que o principal objetivo era conquistar o acesso para a primeira divisão e agora, chegou a hora. Estamos nos preparando para um jogo difícil, mas que pode ser histórico”, comentou.

 

De acordo com o técnico Marcos Miranda, o Marcão, esse é um momento muito esperado pelos torcedores suzanenses, sendo mais especial ainda por conta do aniversário de 73 anos de Suzano. “O trabalho tem alguns sacrifícios, alguns pontos que são inevitáveis. Mas o preço de ter foco e dar o melhor nos treinos e nos jogos é esse. Os atletas estão motivados para buscar esse presente para essa cidade que tanto nos apoia e que respira voleibol”, relatou.

 

A partida decisiva do Suzano contra o Niterói Vôlei acontece neste sábado, às 14 horas, na Arena Suzano. O time da casa precisa de apenas uma vitória para garantir o retorno à primeira divisão do vôlei nacional e ocupar uma vaga na final da Superliga B. Os ingressos estão disponíveis para troca e o jogo será transmitido nos canais SporTV.

 

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo