Suzano Esporte Clube

Suzano Vôlei encara Araguari na final da Superliga B 2022

Partida única valendo taça será neste domingo (10/04), às 19 horas, na Arena Suzano

 

O Suzano Vôlei está pronto para a grande final da Superliga B 2022, que acontece neste domingo (10/04), às 19 horas, na Arena Suzano contra o Ubevôlei/Araguari. O duelo decisivo será a última partida do time suzanense na temporada e, mesmo com o acesso garantido para a primeira divisão, a equipe busca o título que pode ser o quinto de ordem nacional da história da cidade. O duelo terá transmissão nos canais SporTV.

 

Vindo de uma classificação histórica frente ao Niterói, o Suzano manda a partida final em casa por ter a melhor campanha da fase inicial. Ao longo de nove jogos, os suzanenses venceram seis e perderam apenas três, somando 19 pontos na liderança geral enquanto os mineiros, que avançaram para a decisão após vencer a série semifinal contra o Instituto Cuca por 2 a 1, terminaram com 18 pontos.

 

O retrospecto é positivo para a equipe do Alto Tietê. Na primeira fase, os times se enfrentaram em Minas Gerais na quarta rodada com vitória para o Suzano por 3 sets a 0, triunfo que na ocasião iniciou uma sequência de cinco vitórias consecutivas que classificaram a equipe para as semifinais com a melhor campanha. Agora, sob o comando de Marcos Miranda, o Marcão, o Clube está em busca do quinto título nacional da história da cidade.

 

Nas equipes anteriores, a “Capital do Vôlei” havia sido tricampeã nacional nos anos de 1993, 1994 e 1997, ainda atuando no Ginásio Paulo Portela. Já com o projeto “Suzano Vôlei”, o time conquistou o título simbólico da Etapa São Paulo da Superliga C 2021. Agora, a meta deste domingo é levantar o primeiro troféu da nova equipe.

 

Para Marcão, a equipe está pronta para o jogo decisivo, que promete ser muito disputado. “O grupo tem plena ciência de que todo o trabalho feito nos levou a este momento e, no último jogo da temporada, devemos estar ligados. Conquistamos a classificação para elite e mesmo contra um time jovem e muito bem treinado, queremos trazer essa taça para Suzano”, relatou.

 

A grande final da Superliga B entre Suzano e Ubevôlei/Araguari acontece na Arena Suzano neste domingo, às 19 horas. Restam poucos ingressos disponíveis e o jogo será transmitido nos canais SporTV.

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo