Suzano Vôlei derrota Ubevôlei/Araguari e é campeão da Superliga B

Partida foi a última da equipe na temporada 2021/22; Suzano disputará próxima Superliga A

 

O Suzano Vôlei conquistou o título da Superliga B após vencer a final da competição contra o Ubevôlei/Araguari na Arena Suzano na noite deste domingo (10/04). Com parciais de 20×25, 25×20, 25×18 e 25×23, o time do Alto Tietê garantiu o quinto título de ordem nacional da história do esporte na cidade e sacramentou a grande temporada de retorno do vôlei em Suzano com chave de ouro.

 

O duelo decisivo começou complicado para o Suzano na Arena. Mesmo com a atmosfera de uma torcida apaixonada ao seu lado, o time da casa começou atrás contra o time mineiro que soube aproveitar boas inversões e contra-ataques para abrir frente no set inicial. A vantagem chegou a ser de oito pontos, mas a medida que a parcial avançou, os suzanenses diminuíram a diferença, terminando o set com 20 a 25 no placar. Araguari saia na frente.

 

O segundo período foi de maior equilíbrio, com as duas equipes alternando pontos desde o início da parcial. Com a cabeça no lugar, os atletas do Suzano souberam impor a pressão da Arena e sua qualidade técnica para tomar as rédeas da partida, encaixando bons ataques e sequências de saques que dificultaram a recepção rival. Com isso, o resultado não podia ser outro: vitória na parcial por 25 a 20, e empate na Arena.

 

Com tudo igual no placar, os suzanenses seguiram com o domínio das ações, para alegria de sua torcida que lotou a Arena com mais de 6,8 mil pessoas pelo segundo jogo consecutivo. Com a mesma raça e disposição do set anterior, os jogadores conseguiram fazer a diferença mais uma vez, em especial nos contra-ataques, fundamento que definiu o set em 25 a 18, virando o duelo em 2 sets a 1.

 

A hora estava chegando. Faltam 25 pontos para o Suzano Vôlei conquistar a primeira taça em seu retorno ao cenário profissional. O clima na Arena, que chegou a ser de preocupação, passou a ser de alegria e ansiedade com a atuação e a proximidade do título. Os jogadores chamavam a torcida a cada jogada e a medida que o Suzano avançava no set, a sensação de que o título ficaria no Alto Tietê aumentava mais e mais. Iluminado nos saques, o time da casa fechou o jogo em 25×23 para conquistar o título da Superliga B 2022, para festa total no ginásio.

 

Para o ponteiro Nathan, um dos destaques da decisão, o título representa o ressurgimento da cidade no esporte. “Muito feliz de fazer parte dessa conquista, é um time que trabalhou duro nessa temporada para chegar nesse momento. Todos estão de parabéns e agora vamos comemorar esse título merecido”, disse.

 

De acordo com o central Alberto, capitão da equipe, a emoção tomou conta de todos, inclusive da comissão técnica, formada também por ex-jogadores. “Eu estava aqui no último título de Suzano e voltar a levantar esse troféu representa muito para mim. A campanha como um todo nos deixa muito orgulhoso em dar esse troféu para a cidade”, afirmou.

 

Com a conquista nacional, o Suzano Vôlei encerra a temporada 2021/21 com os títulos da Superliga C e da Superliga B e a vaga garantida para a Superliga Masculina 2022/23, com início no último trimestre deste ano.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email