Suzano Esporte Clube

Com festa na Arena, Suzano Vôlei vence Niterói e está de volta à elite do voleibol brasileiro

Vitória por 3 sets a 0 garantiu vaga na Superliga 2022/23 e na decisão da divisão

 

O Suzano Vôlei conquistou a classificação para a Superliga 2022/23 na tarde deste sábado (02/04), após vencer o Niterói Vôlei Clube na semifinal da Superliga B. Com parciais de 25×16, 25×16 e 27×25, a tarde foi de muita emoção com o aniversário da cidade e uma Arena Suzano lotada para retornar a primeira divisão após 13 anos de ausência. A final será disputada na próxima semana, com data e horário a definir.

 

A primeira parcial do jogo teve muita energia e festa por parte da torcida. Lotada por quase 5 mil torcedores suzanenses, a festa foi grande com instrumentos, buzinas e batedores, tudo para empurrar o time da casa em busca da vitória. Em quadra, o equilíbrio reinou nos primeiros pontos, com ligeira vantagem para o Suzano. Porém, o pequeno domínio se tornou uma onda azul na Arena com uma sequência de seis saques de Matheus Celestino que definiram a parcial. 25 a 16 e 1 set a 0 no placar, para delírio dos torcedores.

 

A segunda parcial voltou com a mesma energia do time da casa em uma tarde que parecia imbatível. Precisos nas recepções, bloqueios e saques, os comandados de Marcão dominaram o cenário do jogo por completo desde o início, abrindo vantagem que foi administrada ao longo do set. Demonstrando controle e qualidade em uma ambiente mais que positivo, o Suzano repetiu o placar para ampliar a vantagem com novo 25 a 16. O acesso para a elite estava a um set.

 

O terceiro período veio e, com ele, o momento de mais igualdade nas ações de jogo com maior quantidade de acertos dos visitantes. O Niterói tentou pressionar, mas frente à apaixonada massa suzanense, não conseguiu se impor. O Suzano se aproveitou da vibração das arquibancadas e manteve o ritmo. Mesmo na eletrizante reta final com alternâncias nos pontos, um gigante não pôde ficar longe da elite nacional por muito tempo. Na raça, o Suzano fechou o set em 27 a 25, para explosão da torcida, classificada para a primeira divisão nacional.

 

Segundo o oposto Guilherme Sabino, a energia das arquibancadas definiu a classificação. “Foi um momento marcante e histórico para todos nós, pois conseguir um acesso é essencial para comprovar a força do nosso projeto. Agora vamos aproveitar essa vitória e classificação, mas voltar com a cabeça na final dessa semana”, afirmou.

 

A classificação histórica para a primeira divisão nacional também garantiu o Suzano na decisão da Superliga B, que acontece na próxima semana, com data e horário a definir pela CBV.

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo