Suzano Esporte Clube

Suzano enfrenta Niterói no primeiro jogo das semifinais da Superliga B

Duelo deste domingo (27/03) no Canto do Rio terá transmissão do SporTV

 

O Suzano Vôlei inicia neste domingo (27/03), às 11 horas, a disputa das semifinais da Superliga B contra o Niterói Vôlei Clube, no Rio de Janeiro. O encontro entre o primeiro colocado geral contra o quarto da primeira fase acontece no Ginásio Canto do Rio, sendo o primeiro de uma série de três partidas para definir um dos finalistas e classificado para a Superliga A 2022/23. A partida será transmitida pelos canais SporTV.

 

Com 15 atletas relacionados para o jogo, os suzanenses chegaram em Niterói na noite de sexta-feira (25/03) e concluíram a preparação para o jogo na tarde deste sábado (26/03), quando atletas e comissão estiveram no palco da primeira partida dos playoffs para reconhecimento de quadra.

 

A vaga será decidida em uma série de três jogos, com a ida a Niterói e a volta no próximo sábado (02/04), na Arena Suzano. Quem vencer dois jogos garante a vaga para a grande final e para a elite nacional na próxima temporada. Este será o segundo jogo entre as equipes na competição, o primeiro em terras fluminenses.

 

Durante a fase inicial da Superliga B, suzanenses e niteroienses se enfrentaram na penúltima rodada na Arena Suzano com vitória de Suzano por 3 sets a 1. Na ocasião, o time do Alto Tietê conquistou a vaga para os playoffs de forma antecipada enquanto o rival desta manhã dependeu de uma combinação de resultados para se garantir nas semifinais em quarto após duas derrotas seguidas.

 

Para o central Riad, um dos principais atletas da equipe na competição, toda a equipe está firme para o jogo de domingo. “Nós trabalhamos a semana inteira pensando nesse jogo e vamos com tudo em busca de uma vitória aqui contra uma equipe qualificada. Sabemos do nosso potencial e vamos lutar para sair na frente nessa série de três”, disse.

 

De acordo com o técnico Marcos Miranda, o Marcão, a partida de ida das semifinais requer atenção e concentração por parte da equipe. “Niterói é uma equipe forte, não à toa esteve entre os quatro melhores da competição quase em todas as rodadas. Vencemos a partida em Suzano na primeira fase, mas esse é outro momento porque o jogo é fora de casa por um mata-mata”, afirmou.

 

O embate de ida das semifinais entre Niterói Vôlei Clube e Suzano Vôlei acontece neste domingo, às 11 horas. A partida terá transmissão dos canais SporTV.

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo