Suzano Esporte Clube

Suzano Vôlei conclui processo de peneira na Arena

Comissão técnica avaliou 130 jovens durante final de semana

 

O Suzano Vôlei finalizou os trabalhos de captação de atletas para as equipes de base neste sábado (18/12). A comissão técnica do clube suzanense dirigiu testes e trabalhos com bola direcionados para iniciar a definição dos selecionáveis para as equipes Sub-19 e Sub-21 do time em 2022.

 

Os aspirantes à equipe de base do time do Alto Tietê começaram a se reunir na Arena Suzano na sexta-feira (17/12), próximo ao horário de abertura dos portões, às 15 horas, quando houve o início das atividades.

 

Ao entrar, cerca de 130 atletas foram direcionados às mesas de cadastro e credenciamento, onde confirmaram as informações ditas em seus formulários. Após esta fase, os jovens foram divididos em 20 grupos para criar maior dinâmica nos processos, começando os testes físicos.

 

Este período compreendeu a pesagem, verificação de altura e envergadura dos atletas. Com a supervisão do preparador físico da equipe profissional, Itamar “Titi” Schumacher, os jogadores passaram pelos testes com a equipe de voluntários da Faculdade Piaget e prosseguiram à quadra.

 

A etapa com bola do primeiro dia de peneiras foi formada por uma série de sets disputados entre jogadores nascidos no mesmo ano para testar suas habilidades frente à comissão, que avaliou questões de posicionamento e técnica de jogo ao longo da tarde e início de noite. A etapa classificou 30 atletas para integrar as atividades da segunda fase, realizada neste sábado (18/12).

 

Com novas atividades relacionadas ao preparo físico e suas capacidades com bola, a equipe técnica integrou novos exercícios e trabalhos em relação ao período anterior, mantendo a dinâmica de grupos para os testes. Ao fim, os jovens talentos tiveram uma conversa com os avaliadores antes de serem dispensados. Os membros definem os jogadores que integrarão as equipes de 2022 nas próximas semanas.

 

Atletas de vários estados compareceram à seleção, inclusive com a participação de estrangeiros. Um deles, Valentin Lombardo, de 19 anos, veio de Buenos Aires/Argentina, e compareceu ao processo na quadra da Arena Suzano. “Estou muito feliz de estar aqui e ter a chance de tentar uma das vagas para a equipe de base. Jogar é o meu sonho e estou muito esperançoso com esta oportunidade”, declarou.

 

O técnico Alessandro Fadul dirigiu as atividades e, em sua fala, destacou a quantidade de inscritos e avaliados para as baterias, afirmando que o foco foi encontrar bons potenciais. “Não definimos um número específico, pois prezamos pela qualidade e material humano que está conosco hoje. Fomos selecionando os atletas que demonstraram maior potencial nas fases para seguir participando com a gente dessa seleção. Agora, com o processo finalizado, vamos sentar e definir quais atletas farão parte de nossa base em 2022”, concluiu o treinador.

Compartilhe essa matéria

Pular para o conteúdo